Friday, January 31, 2014

Staying Strong

     Eu sou fã da Demi Lovato e isso é um fato. Tento acompanhar tudo da carreira dela desde a época de Camp Rock. Mas esse post é sobre não é sobre música e muito menos sobre suas atuações em séries. É sobre o trabalho mais diferente - e interessante - que ela já fez.



     Após se internar numa clínica de reabilitação em 2010 e vencer seus maiores problemas – como distúrbios alimentares e vícios em drogas – ela, hoje em dia, serve de exemplo para muitas adolescentes que sofrem do mesmo.

     Por toda essa batalha, no final do ano de 2013, Demi resolveu lançar um livro. Quando eu li sobre o assunto achei que fosse um daqueles livros de biografias que está na moda entre as celebridades de uns vinte anos que tem muita história para contar (sarcasmo). Depois, li que era um livro de alto ajuda e realmente pensei que seria muito ruim. Até que “Staying Strong” finalmente lançou e eu comprei. 

     É diferente de tudo que eu podia imaginar. É, de uma certa forma, um livro de auto ajuda, mas não com aqueles textos imensos de porque devemos nos amar e blá blá blá. A Demi reuniu 365 frases – dela e de outras pessoas – e, a partir daí, escreveu comentários pequenos de como essa frase se encaixou em sua vida e como devemos usá-la em nosso dia-a-dia.

     Uma frase, um comentário e um objetivo por dia. Esperei até o final do primeiro mês para ver se valia a pena continuar a ler, mas, quando me peguei sublinhando alguns trechos percebi que estava me ajudando de verdade.

     Então, vou deixar aqui essas frases (e alguns comentários da Demi) que quero levar para a minha vida; aquelas que me tocaram e eu pensei “ei, isso é verdade”, ou “é assim que estou me sentindo hoje”, ou até “deveria mudar isso em mim”.


1 de janeiro
“Você foi feita de modo lindo e maravilhoso.”
 Sou perfeita do jeito que sou e não preciso de nada além do que tenho dentro de mim para encontrar a paz.

4 de janeiro
“Às vezes a vida é muito difícil, mas lutar contra a tristeza vale muito a pena. É melhor sentir todos os tipo de emoção do que não sentir nada.”
Permita-se sentir o que mais tem evitado.  

6 de janeiro
“Exponha-se a seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais poder.” – Jim Morrison
Não viva seus medos, mas os liberte. Tente se lembrar de que existe um propósito para todas as dificuldades ou oportunidades de sua vida.

7 de janeiro
“Mude seus pensamentos, mude sua vida.” – Lao-Tsé
Troque seus pensamentos negativos e autodestrutivos por pensamentos positivos e autoafirmativos. Sua vida hoje é o que você faz dela.

12 de janeiro
“Um sonho é um desejo feito pelo seu coração.” – Cinderela
Se você tiver um objetivo, tente alcançá-lo com todas as suas forças. Tudo é possível.

19 de janeiro
“Em geral, as pessoas abrem mão de seu poder porque acham que não o têm.” – Alice Walker
Quando você deixa os outros denegrirem ou dizerem que você não tem nada a oferecer, está permitindo que o derrotem.

26 de janeiro
“Faça o seu melhor, descanse um pouco e cante uma música.” – Branca de Neve
(nem precisa comentar né ?! Faço isso todo dia desde sempre)

27 de janeiro
“Aprenda com o passado e compartilhe suas experiências com os outros. Aproveite o presente e anseie pelo futuro.”
Quando perceber que está obcecado pelo passado ou preocupado com o futuro, lembre-se de que você está exatamente onde deveria estar agora.

31 de janeiro
“Todo sonho começa com um sonhador. Sempre se lembre de que você tem dentro de si a força, a paciência e a paixão para chegar ao topo e mudar o mundo.” – Harriet Turman
Todos nós precisamos dar o primeiro passo, e devemos nos lembrar de que nossa jornada não está traçada a nossa frente. Sonhos e visões evoluem e mudam junto conosco.

     Sabe o que eu mais gostei do livro ?? Não é algo profissional. Às vezes o concelho parece até óbvio, mas se fosse tão óbvio assim ela não estaria escrevendo. São pequenas coisas que, por mais que saibamos, precisamos nos lembrar constantemente. Virou, literalmente, meu livro de cabeceira. Super recomendo.


No comments:

Post a Comment